Everton Ribeiro marca no fim e Flamengo empata com o Internacional no Beira-Rio

Equipes chegaram aos 35 pontos na tabela do Brasileiro

 

 

ICARO LIMAVERDE MARQUEZI
ImagemESTADÃO CONTEÚDO
Por O Dia
Rio Grande do Sul – Na partida tratada como “final” do Campeonato Brasileiro deu empate. No Beira-Rio, Internacional e Flamengo fizeram uma grande partida. O Rubro-negro conseguiu buscar o empate no fim com o gol de Everton Ribeiro.
O resultado de 2 a 2 manteve as duas equipes com 35 pontos. Os gaúchos lideram por conta do saldo de gols.
Na próxima rodada, o Flamengo volta a jogar no próximo domingo contra o São Paulo, no Maracanã. Enquanto isso, o Internacional vai até São Paulo enfrentar o Corinthians um dia antes.
No entanto, o Flamengo chegou ao empate logo na primeira chance que teve na partida. Aos 10 minutos, Pedro recebeu a bola, avançou com ela e finalizou forte, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Lomba, deixando tudo igual no Beira-Rio.
O Colorado sentiu bastante o gol do Flamengo. Com o empate, a equipe carioca começou a ter mais a bola e a ter o controle de jogo. Porém, uma nova falha da defesa rubro-negra fez o Internacional voltar a ficar na frente. Aos 24 minutos, Gustavo Henrique falhou e entregou a bola no pé de Thiago Galhardo. O artilheiro do Brasileiro não perdoou e fez o segundo dos donos da casa.

Publicidade

Com a vantagem no placar, o Internacional voltou a oferecer campo ao Flamengo, porém, a marcação do Colorado parecia mais certa. Aos 37 minutos, a equipe gaúcha quase fez mais um. Thiago Galhardo recebeu lançamento e finalizou cruzado, o goleiro Hugo Neneca está esperto e defendeu a bola.
Aos 42 minutos, o Internacional voltou a marcar com Thiago Galhardo. Porém, a jogada acabou sendo anulada porque o jogador colorado estava em condição irregular e o lance foi invalidado. O Colorado conseguiu manter o resultado e a vantagem até o intervalo.

Publicidade

O segundo tempo começou sem alterações nas equipes. Com quatro minutos, o Internacional quase ampliou. Edenílson cruzou, Abel Herrnández escorou e Marcos Guilherme finalizou na trave de Hugo Neneca. A resposta do Flamengo veio aos 12 minutos. Pedro recebeu girou e finalizou, Lomba defendeu e no rebote Filipe Luís chutou no travessão.
Aos 20 minutos, o Rubro-negro perdeu uma chance incrível de empatar a partida. Vitinho foi lançado, driblou o goleiro e finalizou, em cima da linha Heitor salvou, a bola voltou para Pedro e novamente o lateral colorado salvou a equipe da casa em cima da linha.

Publicidade

Eduardo Coudet fez alterações na equipe e chamou o Flamengo para dentro. A equipe carioca foi para cima e passou a dominar inteiramente a partida na segunda etapa. Aos 30 minutos, Pedro fez bela jogada e bateu cruzado, Gérson cabeceou para fora perdendo uma chance clara de empatar o jogo.
Com total posse de bola, o Flamengo buscou criar espaços para empatar o jogo. A pressão acabou dando resultado aos 49 minutos do segundo tempo. Gerson fez bela jogada e cruzou para Everton Ribeiro cabecear, sem chances de defesa para o goleiro Lomba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *