CPF irregular poderá ser regularizado automaticamente

CPF irregular poderá ser regularizado automaticamente

CPF irregular

CPF irregular auxílio emergencial

A importância do CPF está regular é maior agora, pois disso depende o recebimento ou não do auxílio emergencial de R$600 do governo. O CPF suspenso pode ter mais de um motivo; como pendências na declaração de imposto de renda ou com a Justiça Eleitoral por exemplo.

CPF regularizado automaticamente

Se o contribuinte se ausentou de alguma votação e/ou tem multas pendentes com a Justiça Eleitoral, seu CPF será regularizado automaticamente amanhã.

Já a situação de quem está com o CPF regular por conta de falta de declaração de Imposto de Renda (IR), cadastro incorreto ou incompleto, fraude ou multiplicidade nos cadastros não muda em nada. Segue irregular e sem direito a receber o auxílio emergencial.

Veja qual é o seu caso e se sua situação seja regularizada amanhã:

Para saber sua situação cadastral do CPF, acesse esse link. Pelo site da Receita, é possível solicitar a regularização do CPF quando a situação cadastral estiver suspensa. Confira abaixo quais os outros casos de CPF irregular.

CPF pendente de regularização: o contribuinte deixou de fazer o seu Imposto de Renda nos últimos cinco anos.

CPF suspenso: o cadastro do contribuinte está incorreto ou incompleto.

CPF cancelado: O CPF é cancelado por multiplicidade em virtude de decisão administrativa ou judicial.

CPF titular falecido: quando o dono do CPF está morto ou é dado como morto.

CPF anulado: foi constatado fraude na inscrição e o CPF foi anulado.

Segundo a Receita Federal, quem está com o CPF suspenso por pendências na Justiça Eleitoral terá o documento regularizado automaticamente amanhã. Essa regularização será apenas para que o trabalhador possa solicitar o auxílio emergencial. Assim, essas pessoas poderão se cadastrar no programa sem que seja necessário procurar qualquer órgão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *